“Eleger Jandira é um volta Dilma”, diz presidenta em ato na Cinelândia

Com a Cinelândia tomada por centenas de pessoas, a presidenta Dilma Rousseff participou de ato da campanha de Jandira Feghali, candidata a prefeita do Rio de Janeiro pelo PCdoB, nesta quarta-feira (21). Ao agradecer as manifestações de apoio, Dilma aproveitou os gritos de “volta Dilma” e disse que a eleição de Jandira representa a sua volta.

Jandira e Dilma na Cinelândia - Reprodução

“Muitos gritam volta Dilma. Eu agradeço, entendo a fala, e acho que tem um lado que está além do meu mandato, é uma defesa que vocês fazem da democracia. Alguns fatos que são decisivos para essa volta da democracia. Eleger Jandira prefeita aqui no Rio é um ‘volta Dilma’”, declarou a presidenta.

Dilma destacou a importância da eleição de Jandira e defendeu que a candidata esteja no segundo turno. “Somos capazes de virar esse jogo”, enfatizou. Nas pesquisas de intenção de voto, Jandira Feghali está em segundo lugar, empatada tecnicamente com o candidato do PMDB, Pedro Paulo, na disputa por uma vaga no segundo turno com Marcelo Crivela (PRB).

“Ao chegar aqui me lembrei do meu primeiro comício da eleição de 2010, que foi aqui com muita vibração. Nada se compara com esse encontro, com esse carinho e força que vocês estão me passando. Queremos eleger uma chapa que tem tudo a ver conosco, povo brasileiro. Uma chapa integrada por uma mulher e um negro, que reflete as características do nosso país”, defendeu Dilma ao lado de Jandira e de seu vice, Edson Santos (PT).

Sem citar diretamente, a presidenta falou sobre a denúncia do Ministério Público Federal do Paraná contra o ex-presidente Lula, que classificou como parte do ataque golpista. “Primeiro atacaram a mim e agora atacam a Lula, e fazem isso de uma forma muito golpista”, enfatizou.

Dilma também rechaçou as medidas do governo de Michel Temer (PMDB) e criticou a proposta dos golpistas de importar plataforma de petróleo para a Petrobras ao invés de produzir no Brasil. “Queremos a soberania das nossas riquezas, sem transferir emprego para outros países”, repeliu.

“Eu só tenho como sentir emoção, sentimento de volume dessa campanha. Acima de tudo afeto, amor é um sentimento de que essa cidade precisa mudar. As pessoas moram aqui, criam seus filhos aqui e digo: isso é vitória na certa. Ninguém tira de nós a eleição da cidade do Rio. Eu tenho a honra de ter Dilma no nosso palco nos apoiando nessa campanha”, declarou Jandira.

A candidata comunista destacou a importância da participação da presidenta Dilma no ato e a denúncia contra o golpe em curso no país. “Nós temos um programa vigoroso sobre a cidade. Eu nacionalizo sim esta campanha porque estou no Rio e aqui a democracia não é um valor secundário. Aqui ninguém é consultado para nada, nem para mudar uma linha de ônibus”, disse.

Na terça-feira (20) a presidenta visitou ao lado de Jandira um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Senador Camará, na zona oeste do Rio.