Manifestantes retornarão à Paulista por “Fora Temer” e “Diretas já”

Pelo terceiro domingo consecutivo, manifestantes retornarão à Avenida Paulista, região central de São Paulo, para lutar contra os cortes sociais, o impeachment arbitrário que afastou Dilma Rousseff da Presidência e também por novas eleições presidenciais. 

Manifestantes retornarão a paulista por Fora Temer e Diretas ja - Midia Ninja

Iniciativa das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, organizações que reúnem entidades dos movimentos sociais, lideranças políticas e são protagonistas da luta contra o golpe, a manifestação no próximo domingo (18) contará com atividades culturais e shows.

Segundo os organizadores do evento, “o governo Temer teve a resposta dos ‘40’ incansáveis manifestantes e não podemos parar. Muitos músicos e artistas estão indignados com a violência policial nos atos ‘Fora Temer’ (muito diferente do que ocorreu nas manifestações em defesa do impeachment) e querem se somar às manifestações. Fortalecer a luta com a presença e o talento que nos anima e dá força para continuar. Por isso domingo não iremos nos deslocar, iremos ocupar a Paulista e lá ficaremos!”.

As duas últimas manifestações ocorreram de forma pacífica, apesar das tentativas da Polícia Militar de Alckmin em criminalizar o movimento pelo “Fora Temer”, prendendo jovens e menores de idade sem justificativas legais, lançando bombas de efeito moral indiscriminadamente e ferindo jornalistas.

Além da manifestação em São Paulo, outros protestos contra o golpe ocorrem em todo o país durante o fim de semana. Clique aqui e confira o calendário. 

Serviço: 

“Ocupe a Paulista pelo Fora Temer”

Data: Domingo (18)

Hora: 14h

Local: Masp, Avenida Paulista 

Clique aqui e confirme presença no evento