Cunha finalmente é cassado. Falta ser preso!

O mais longo processo de cassação da história da Câmara Federal, que durou 11 meses, finalmente acabou às 23h54 desta segunda-feira (12). O correntista suíço Eduardo Cunha foi cassado por ampla margem de votos – 450 a favor e dez contra.

Por Altamiro Borges*

Cunha ainda manobra, mas julgamento de cassação será na próxima semana - www.comente.me

No seu discurso de defesa, aos prantos teatrais, o líder do golpe dos corruptos, que presidiu a sessão de horrores que deu a largada ao processo de impeachment de Dilma, ainda ameaçou os seus comparsas, que o traíram na reta final da votação: “Amanhã será qualquer um de vocês”. E foi enfático e didático ao afirmar que sua cassação é “o preço que eu estou pagando para o Brasil ficar livre do PT. É o processo de impeachment que está gerando tudo isso. O que quer o PT? Um troféu para poder dizer que é golpe”.

Eduardo Cunha não foi cassado por deflagrar o processo criminoso de afastamento da presidenta Dilma, sem qualquer crime de responsabilidade. Ele não perdeu seu mandato por bancar a agenda mais reacionária da Câmara Federal, com a aprovação de projetos que fazem o Brasil regredir ao século retrasado, e nem por jogar na desestabilização econômica e no caos político do Brasil. Ele também não foi punido por adotar uma postura truculenta, de chantagens e ameaças, no Legislativo. Eduardo Cunha foi cassado por mentir aos “nobres deputados” sobre suas milionárias contas secretas na Suíça. A mídia golpista, que só descartou o bagaço após a conclusão do trabalho sujo do “golpe dos corruptos”, é uma das principais responsáveis por trajetória nefasta.

Finalmente cassado, fica a pergunta: Quando Eduardo Cunha será preso? Quando sua mulher e filha, que ostentaram luxo com base em dinheiro furtado dos cofres públicos, serão processadas e detidas. E quando ele aceitará a “delação premiada” da Lava-Jato para revelar quem foram seus comparsas na corrupção da Petrobras e na conspiração que produziu o “golpe dos corruptos” contra a democracia brasileira? Nos próximos dias, os usurpadores do Palácio do Planalto, a começar do Judas Michel Temer – que sempre manteve relações carnais com Eduardo Cunha – não dormirão em paz.