Ré na Lava Jato mulher de Cunha afirma: "Faria tudo de novo" 

Na madrugada desta segunda-feira (12), data do julgamento da cassação de do Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara dos Deputados, ele e a sua mulher, Claudia Cruz, concederam entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT. Ambos são réus em processo por lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Cunha e Claudia Cruz no Cabrini - Divulgação SBT

Durante todo o programa, amos relutaram em comentar sobre as constas na suíça e a origem do dinheiro. Segundo o Ministério Público, a conta no exterior no nome de Cladia foi abastecida com dinheiro do esquema de propinas na Petrobras.

"Nunca perguntei mesmo [a Cunha se a origem do dinheiro da conta era de propina], se passasse pela minha cabeça perguntar não estaria ao lado dele. Estou, continuo e faria tudo de novo", disse a jornalista.

Cabrini especificou um dos gastos, citando a academia de tênis do treinador Nick Bollettieri na Flórida, uma das mais badaladas por ter treinando campeões mundiais como Andre Agassi, Boris Becker e as irmãs Williams. Claudia Cruz disse que o pagamento ocorreu para pagar aulas dos filhos. E ironizou: "Não sei jogar nem ping pong".

Foi a primeira vez que Claudia falou sobre as acusações que pesam contra ela e o marido. Mas durante boa parte da entrevista quem falou foi Cunha. Ela, no entanto, disse que não tem medo de ser presa. "O que mais me incomoda é nos tratar como mentirosos, como fúteis, isso é o pior. (…) Qual mulher não faz uma compra independente do valor da compra, ela faz de acordo com a sua condição financeira, todas as mulheres da minha condição financeira fazem", minimizou.