Deputados do PCdoB-BA votarão pela cassação de Eduardo Cunha

Os deputados federais do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida e Alice Portugal, votarão pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), em sessão prevista para esta segunda-feira (12/09), na Câmara Federal. O parlamentar carioca é acusado de quebra de decoro.

Toda a bancada do PCdoB na Câmara deverá seguir os votos de Alice e Daniel pela cassação. Daniel, que é líder da bancada, disse que os deputados comunistas cumprirão a obrigação que possuem de votar desta maneira, a partir da convicção de que Cunha cometeu crime ao mentir em uma CPI da Casa.

“Os fatos posteriores que envolvem Cunha são fartos, deixam claro que esse é o melhor caminho. Essa é a opção que a Câmara dos Deputados fará para o bem da democracia, para o bem do Brasil”, defendeu Daniel Almeida, que também presidente o PCdoB na Bahia.

Para Alice, a saída de Cunha é uma vitória para a democracia. “Hoje é um dia muito esperado pelos brasileiros que acreditam na democracia, que foram e têm ido às ruas contra o golpe e por mais ética na política. É o dia de mandar embora de uma vez por todas um dos mais corruptos parlamentares da nossa história”, disse.

De Salvador,
Erikson Walla