Fim de semana é marcado por protestos pelo Fora Temer e Diretas Já

Logo após o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e a ascensão de Michel Temer à presidência, através de um golpe parlamentar, as manifestações em defesa da democracia intensificam-se e ganham maior adesão popular. Neste domingo (11), as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo pretendem superar a marca das 100 mil pessoas que compareceram na Avenida Paulista no último domingo (4), mobilizando, no mesmo local, um ato em pelo "Fora Temer" e por "Diretas Já" .

Fim de semana é marcado por manifestações pelo Fora Temer e Diretas Já - Reprodução

A manifestação "Ocupe a Paulista" está marcada para ocorrer neste domingo (11), às 14h, com concentração no Vão Livre do Masp. No local estarão presentes lideranças políticas, entidades dos movimentos sociais, culturais e independentes. Às 16h terá início o "Show pela Democracia" com a presença da cantora Tiê e do grupo Teatro Mágico. Confira maiores informações da manifestação aqui.

Manifestações neste sábado 

Durante o sábado (10) manifestações pelo Fora Temer ocorrem no Brasil e no exterior.

O ministro da educação do governo ilegítimo Temer, Mendonça Filho (DEM-PE), foi vaiado em seu próprio estado ao participar da inauguração do restaurante universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na manhã deste sábado, em Caruaru. Mendonça declarou recentemente que poderá cortar em até 45% o orçamento das universidades federais em 2017. Assista abaixo o vídeo no momento da vaia:

Na tarde deste sábado, a partir das 14h, mulheres mães saem às ruas de São Paulo para dizer não ao governo golpista. A concentração ocorrerá no Vão Livre do Masp. Para maoires informações do ato clique aqui


Foto: Mariana Clara

Barcelona 

Intervenção contra o golpe realizada na manhã deste sábado (10), na Praça Sant Jaume.
#ForaTemer



Bauru 

Acontece na tarde deste sábado (10) em Bauru, no interior de São Paulo, um protesto que reúne pessoas de diversas regiões do município no calçadão da cidade pelo Fora Temer. Além da insatisfação com governo golpista, os manifestantes não aceitam os retrocessos e reforçam em faixa estendida "liberdade e luta".



Belo Horizonte 



Neste sábado (9), às 18h30, na praça Romulo Paes (em frente ao museu Inimá de Paula) acontecerá o ato "Samba sem Temer", dentro do Encontro das Juventudes e Espiritualidade Libertadora, organizado pela REJU, PJ, Jupro, observatório de evangelização da PUC MINAS, CEBI MG. O ato contará com a participação do "samba da meia noite" e será uma expressão das diversas juventudes em favor da democracia, do Estado Democrático de Direito e pelo ForaTemer.

Impeachment para acobertar a corrupção

Os movimentos sociais avaliam que aumento da participação popular nas manifestações é reflexo de um novo olhar da população sobre o processo de impeachment, ficando claro que a ação serviu para implementar a agenda de retirada de conquistas sociais históricas e frear as investigações da operação Lava Jato, como foi bem observado por Romero Jucá, que defendia a saída da presidenta Dilma para "estancar essa sangria" e confirmado pelo ex-ministro da Agência Advocacia-Geral da União, Fábio Medina, que declarou, "o governo quer abafar a Lava Jato. Tem muito receio de até onde a Lava Jato pode chegar".