Evangélicos fazem mobilização nacional contra o golpe

Na etapa final do julgamento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Roussef que teve início nesta quinta-feira (25) no Senado, a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito toma a iniciativa de realizar uma campanha de orações contra o golpe e em defesa dos direitos ameaçados. A atividade convocada pela Frente será realizada ainda nesta quinta (25) a partir das 18 horas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Movimentos preparam recepção para Dilma em seu depoimento ao Senado - Reprodução

Em resposta ao apoio recebido, a presidenta Dilma Rousseff encaminhou uma carta em agradecimento à solidariedade dos fiés. Na mensagem, Dilma explica que o processo de impeachment não revela nenhum crime de responsabilidade que tenha sido praticado por ela na Presidência da República e que por isso, não razão do impeachment se concretizar.

Na carta, a presidenta diz ainda que acredita na justiça e que irá no Senado para provar sua inocência. Ela agradece o apoio e a solidariedade da Frente dos Evangélicos e diz que "a história apenas está começando, na reconstrução de um país democrático". 

Leia abaixo a manifesto da Frente e anexo a carta da presidenta Dilma Rousseff:

Tempo de Oração pela Democracia e Contra o Golpe

A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito é uma iniciativa de um grupo de evangélicos, de diversas igrejas e denominações, em defesa do estado democrático e da ordem constitucional.

São evangélicos que se posicionam contrários à retirada de direitos trabalhistas, sociais e políticos que estão embutidos no golpe que o país está sofrendo. A Frente de Evangélicos se mobiliza para enfrentar toda e qualquer violação de direitos dos trabalhadores e população brasileira.

Diante da ultima etapa do julgamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef no Senado, que inicia hoje, dia 25 de agosto, que poderá sacramentar o golpe parlamentar-empresarial-midiático em curso, Frente de Evangélicos está organizando um tempo de oração a favor da democracia.

O tempo de oração a favor da democracia está sendo convocado em todo o país, com convite para que evangélicos conscientes dos valores da justiça parem um instante o que estão fazendo e orem a Deus pelo o momento que vive o Brasil, entre 18 e 19h.

Em São Paulo, os evangélicos estão marcando uma reunião presencial, às 18h, no vão do MASP, na Avenida Paulista, 1578, com a presença do pastor Ariovaldo Ramos.

A presidente eleita, Dilma Roussef, ao saber da iniciativa da Frente, se manifestou através de uma carta direcionada aos evangélicos participantes, afirmando que fará sua defesa no Senado: “Sei que vocês não oram apenas por mim, mas clamam pelo restabelecimento da ordem democrática, um valor que está acima de todos nós”.

Mais do que isso, a presidenta escreveu no documento que “levarei comigo as orações e os votos de vocês no Senado, quando defenderei a democracia”.