Pesquisa: Talita Laci lidera com folga todos os cenários em Raposa

 

Pesquisa aponta larga vantagem em Raposa em relação aos outros candidatos
A candidata a Prefeita Talita Laci (PCdoB) lidera todos os cenários da pesquisa eleitoral conforme dados divulgados pela Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública Ltda nesta terça-feira (23) no município de Raposa.

Segundo o levantamento, na espontânea, o candidato do PR, Eudes Barros ultrapassou Ociléia que também disputa a prefeitura pelo PRB, no entanto, pela margem de erro o segundo e terceiro colocado estão empatados tecnicamente.

ESPONTÂNEA

Quando a pergunta feita aos entrevistados não deu nenhuma alternativa para resposta, Talita Laci (PCdoB) lidera a preferência do eleitorado com 26,7%; O presidente da Câmara Eudes Barros (PR) é o segundo com 18,3% e Ociléia (PRB) é a terceira com 18%. O último colocado é Maurício Almeida Moreira (PSB) apenas 2%. No quesito “ninguém” corresponde a 2,3%; “Não sabem ou não opinaram” soma 32,7%.

ESTIMULADA

Quando é passada a lista com nomes dos candidatos que pediram registro de candidatura à Justiça Eleitoral para os entrevistados escolherem algumas das alternativas, Talita Laci (PCdoB) continua na liderança com praticamente 10 pontos à frente da segunda colocada, Ociléia que possui 22,3%, tecnicamente empatada com o terceiro Eudes Barros com 20,3%, Mauricio Almeida tem apenas 3% das intenções de votos.

DADOS 

A Escutec entrevistou 300 pessoas nos dias 18 e 19 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00074/2016, e foi contratada pela própria Escutec. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.