Marqueteiro de Temer diz que Olimpíadas deu certo por obra do interino

Com o a popularidade de Michel Temer marcada nos jogos olímpicos pela sonora vaia na abertura do evento, o marqueteiro do PMDB e de Michel Temer, Elsinho Mouco, resolveu tentar surfar no sucesso do evento. Como quem faz propaganda de sabão, Mouco postou em sua página no Facebook um comentário em que diz que a Rio 2016 só deu certo porque Temer ajudou.

Fora Temer no vôlei - Reprodução Brasil 247

"Os 3 bilhões de reais com que o presidente Michel Temer apoiou o Rio de Janeiro foram decisivos para que tivéssemos uma olimpíada organizada e mais segura", escreveu o publicitário.

Segundo ele, o balanço dessa festa "só o cronometro do tempo vai dizer". Referindo ao processo de impeachment como favas contados para os golpistas, o marqueteiro disse que Temer "está próximo de ser escalado, em definitivo" e que o usurpador "vai virar esse jogo, vai resgatar a ordem e o progresso que nossa gente tanto busca".

O texto bajulador do marqueteiro não consegue ocultar o fato de que Temer não foi ao encerramento do evento justamente por conta da forte rejeição que tem junto à população. Para evitar receber as mesmas vaias que levou na abertura, ele deixou de ir à cerimônia de encerramento, evitando um encontro com o premiê japonês Shinzo Abe. Foi a primeira vez na história, uma Olimpíada termina sem a representação de um chefe de estado.

Além disso, diferentemente do que diz, a Olimpíada Rio 2016 foi uma conquista do ex-presidente Lula e preparada pela presidenta Dilma Rousseff.

Enquanto posta nas redes sociais a propaganda com a versão de Temer para as Olimpíadas, a equipe de marketing anda as voltas com a preocupação de que, caso o impeachment seja aprovado, o interino poderá ser alvo de um panelaço durante o pronunciamento que planeja fazer em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 7 de Setembro.

O vexame internacional das vaias durante a abertura da Olimpíada é o termômetro dos marqueteiros. E a temperatura está cada vez mais elevada.