MPLA está pronto para enfrentar os desafios do futuro, diz presidente

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, encerrou neste sábado o VII Congresso do MPLA defendendo que o partido está preparado para "enfrentar os desafios do futuro" e, por isso, é nele que os angolanos devem votar nas eleições de 2017.

Eduardo dos Santos MPLA - Reuters

Com mais de 2500 delegados reelegeram, nesta sexta (19), José Eduardo dos Santos como líder do Movimento Popular de Libertação de Angola, com 99,6% dos votos. A nova composição do Comité Central do partido foi ampliada de 331 para 363.

No evento, Eduardo Santos afirmou que o MPLA tem que continuar a ser "um partido sério, um partido de trabalho, que não foge às suas responsabilidades" e que age "sempre na certeza de que tem sabedoria, quadros capazes e força para realizar aquilo que recebe como orientação, como desejos expressos pela vontade de todos os cidadãos de Angola".

Segundo Eduardo dos Santo, o MPLA é o partido preparado para governar. Pediu aos angolanos que "renovem a confiança no MPLA, com vista a governar para todos e alcançar a prosperidade e o bem-estar para todos".

O programa estratégico do partido, que foi aprovado para ser a base da campanha eleitoral propondo a consolidação da democracia, a edificação de um Estado de direito, a promoção do desenvolvimento sustentável, o estimulo da economia e da criação de empregos e a promoção do papel de Angola nas relações internacionais.