PCdoB ratifica maior projeto eleitoral da história em Santa Catarina

Após a realização de 65 convenções eleitorais municipais a direção estadual do Partido Comunista do Brasil homologou 198 candidatos e candidatas a disputa nas próximas eleições de outubro, sendo 131 homens e 67 mulheres. São 190 candidatos a vereador, cinco a prefeito e três a vice-prefeito. É o maior projeto eleitoral da história do partido no estado.

Reunião do PCdoB - Josemar Sehnem

“Todas as nossas candidaturas são resultado do trabalho coletivo” destacou a presidenta estadual, deputada Angela Albino. “O partido vai se engrandecendo e para nós é um grande orgulho poder digitar o 65 na urna no dia 2 de outubro”.

A ratificação de todas as convenções municipais aconteceu durante reunião da direção estadual do partido nesta quarta-feira (10) em Florianópolis.

Os comunistas estão apresentando candidatos a prefeito e prefeita em cinco municípios. Destaque para Chapecó, Florianópolis e Blumenau. Nessas cidades o partido vai lançar 35 candidatos e candidatas às câmaras municipais.

Em Chapecó, o deputado estadual Cesar Valduga terá o PMDB do professor, ex-reitor da UnoChapecó, Gilberto Luiz Agnolin como vice na coligação denominada “Chapecó novos tempos”. 17 candidatos disputam vaga de vereador.

A deputada federal Angela Albino disputa a prefeitura de Florianópolis tendo como vice o advogado Gabriel Kazapi do PT. A coligação representa uma frente alternativa as candidaturas em disputa na Capital. PCdoB e PT representam 25% dos votos de acordo com a eleição de 2012 quando as siglas também estiveram juntas

Em Blumenau a chapa majoritária formada pelo jornalista, ex-secretário estadual de combate a fome, Arnaldo Zimmermann e pelo advogado João Luiz Bernardes, ambos do PCdoB, conta com o apoio de outros sete partidos na coligação: PSOL, PSDC, PEN, PMN, REDE SOL e PHS

Ainda na disputa ao executivo municipal, o partido terá candidatos a prefeito em Ouro Verde e Erval Velho. No primeiro, Valduir Melo terá como vice Sidimar dos Santos do PRB, e no segundo Claudenir Bordin, será acompanhado da candidata a vice-prefeita do Partido dos Trabalhadores, Rita Coelho.

Concorrendo a vice-prefeito, o atual vereador do PCdoB de Concórdia, Vilmar Comassetto participa da coligação que tem o petista Neuri Santhier candidato a prefeito. Na cidade, dois comunistas disputam cadeira no legislativo.

Também candidato a vice em Rio do Sul, está o advogado Fabio Roussenq, que participa na chapa do candidato do PT, o empresário e professor Jean de Liz.

Nestas eleições o PCdoB vai lançar 190 candidatos a vereador e vereadora em 65 municípios.