Manifestantes saem às ruas contra manobras golpistas no Senado

Manifestantes saíram às ruas em diversas cidades do país nesta terça-feira (9) para dizer não as manobras golpistas do senado, que segue sua agenda para afastar definitivamente Dilma Rousseff da presidência. Inciativa da Frente Brasil Popular, a ação faz parte de um calendário de lutas que tem como objetivo denunciar a quebra do regime democrático, as ações do governo Temer em acabar com os direitos trabalhistas e o ataque à soberania brasileira.

Por Laís Gouveia

Manifestações dizem não as manobras golpistas do Senado

Com os jogos olímpicos ocorrendo no Brasil, os movimentos sociais e a sociedade civil organizada aproveitam os holofotes da mídia internacional para denunciar que o povo brasileiro não se sente contemplado com o interino Michel Temer, como apontou a pesquisa Vox Populi/Carta Capital lançada na última sexta-feira (5), infomando que 61% da população quer novas eleições presidenciais. 

 Além das manifestações de rua, diversas demonstrações de rejeição ao interino são registradas durante as transmissões dos jogos olímpicos, mesmo com a tentativa de censura em aprender caratazes e retirar manifestantes dos estádios. 

O Senado aprovou na madrugada desta quarta-feira (10) o parecer da Comissão do Impeachment que se posicionou favorável ao afastamento definitivo de Dilma presidência. A votação final do processo deve ocorrer no próximo dia 25 de agosto, no plenário da casa. As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo declararam que intensificaram as manifestações para denunciar o golpe de estado.

Confira imagens e vídeos das manifestações: (Imagens: CUT e Mídia Ninja) 

Rio Grande do Norte

Belo Horizonte

Em Fortaleza, a manifestação reuniu 3 mil pessoas

São Paulo

São Paulo

São Paulo 



Natal, Rio Grande do Norte



  Belo Horizonte


 

São Paulo