Deputados comunistas comentam sobre processo de impeachment no Senado

Os deputados federais do PCdoB, Daniel Almeida (BA) e Jandira Feghali (RJ), pronunciaram sobre o julgamento da pronúncia no processo de impeachment da presidenta Dilma que acontece nesta terça-feira (9) no Plenário do Senado.

Jandira Feghali - PCdoB na Câmara - Foto: Reprodução

Para Jandira, o está em jogo em primeiro lugar é a reposição da democracia "e o processo nada tem a ver com a questão ética", disse, lembrando que denúncias e delações realizadas recentemente citam os principais personagens "golpistas", como no último final de semana da Odebrecht, em torno de Temer, Padilha, Anastasia (que é o relator do processo) e José Serra, recordou a deputada. 

Mais do que isto, disse Jandira, a intenção dos golpistas é barrar as denúncias e as investigações de corrupção que estão sendo feitas. "A blindagem de Temer, se esse impeachment passa, ele ocupando o cargo em definitivo, nenhuma investigação poderá ser feita."

Daniel Almeida faz uma convocação da população para acompanhamento do processo. Para ele, os argumentos são puramente políticos e é preciso que a soberania popular prevaleça."Nossa expectativa é que esse processo de encerre com o retorno da presidenta Dilma e em face do ambiente politico de instabilidade que ainda permanece que nós tenhamos condição de convocar um plebiscito, ouvindo a população, resgatando a soberania do voto popular para a definição se deve ter ou não uma nova eleição", completou.



Abaixo a opinião dos deputados: