Senadora pede que MPF investigue denúncia contra Marco Feliciano 

A Procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), pediu ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que investigue o caso que envolve o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e uma denúncia de violência e assédio sexual que ele teria cometido contra uma jovem de 22 anos, militante do PSC e dona de um canal religioso no Youtube.  

Senadora pede que MPF investigue denúncia contra Marco Feliciano - Agência Câmara

Encaminhado ao procurador-geral Leonardo Roscoe Bessa, o documento pede que o caso seja esclarecido alegando que a denúncia é “mais um caso de assédio sexual, praticado por figura tida como zeladora de direitos e garantias individuais, mais uma demonstração do cenário machista que compõe nosso parlamento e sociedade”, diz o documento encaminhado ao MPF.

A estudante de jornalismo Patrícia Lélis, 22 anos, acusou o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC) de assédio sexual, tentativa de estupro e agressão em ocorrência registrada neste domingo (7), na Delegacia da Mulher, em Brasília.

Na última quinta -feira (4), a jovem foi até o 3º Distrito Policial de São Paulo (Campos Elísios) e acusou o chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, de mantê-la em cárcere privado para gravar vídeos negando qualquer tipo de abuso por parte do deputado.

Segundo ela, o chefe de gabinete teria dito que, se ela mantivesse as denúncias, poderia acontecer um “mal maior” a ela. Patrícia afirma que era militante do PSC Jovem e foi atraída para o apartamento de Marco Feliciano, em 15 de junho, sob a justificativa de uma reunião do partido para discutir a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da União Nacional dos Estudantes (UNE).