PCdoB-Itabuna homologa candidatura de Davidson Magalhães a prefeito

Em uma convenção realizada no último sábado (30/07), Davidson Magalhães foi oficialmente escolhido para ser o candidato a prefeito do PCdoB no município de Itabuna, no sul da Bahia. A cerimônia, que aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho, também apresentou o nome da candidata a vice da chapa: Leninha da Autoescola, do PPS.

Após ser oficializado como candidato, Davidson fez um emocionado e aplaudido pronunciamento. “Vamos governar com participação popular, resgatar a autoestima do itabunense e recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento social e econômico. Está na hora de Itabuna avançar”, disse Davidson para mais de 600 pessoas lotaram o local.

Davidson não poupou críticas aos candidatos que já passaram pela prefeitura, deixando a cidade sucumbir aos problemas e que agora se apresentam ao povo prometendo “o que jamais fizeram”. Falou das dificuldades impostas aos itabunenses “devido à falta de planejamento e má gestão dos recursos públicos”.

O candidato conclamou a população a construir junto “uma nova cidade, onde haja atração de novas indústrias, geração de emprego e renda, qualificação e oportunidades para a juventude, combate à violência, reformas na educação e um sistema de saúde que atenda a população que mais precisa”.

Marcaram presença os presidentes Márcia Rosely (PCdoB), Pastor Hafner Nascimento (Pen), Mariana Alcantara (PPS), Leonardo Soussa (PSD) e José Humberto Martins, representando o PP. Além deles, o diretor-presidente da Bahiagás, Luis Gavazza; a deputada estadual, Ângela Sousa e Cacá Colchões, prefeito em exercício de Ilhéus, município vizinho.

A coligação Melhor Pra Itabuna que está, por enquanto, integrada pelos partidos PCdoB, PPS, PEN, PSD e PP, também lançou 85 pré-candidatos a vereador.

Com Ascom/PCdoB-Itabuna