Milhares pedem o Fora Temer pelo Brasil: Em SP são 60 mil

O Fora Temer unificou os atos contra o golpe realizados pelo Brasil neste domingo (31). Segundo a Frente Povo Sem Medo, 60 mil se concentraram no Largo da Batata em São Paulo. Após a concentração milhares saíram em passeata para protestar nas proximidades da casa do presidente interino Michel Temer. As manifestações aconteceram no Brasil em 30 cidades e em algumas metrópoles do exterior. A Frente Povo Sem Medo, organizadora dos atos, trouxe o mote do plebiscito para as ruas.  

Ato 31 de julho Fora Temer que o Povo Decida - Mídia Ninja

“Acabou há pouco a manifestação ‪#‎ForaTemer‬ em São Paulo. Mais de 60 mil pessoas deram, nas ruas, o recado: governo golpista será derrubado. Que o povo decida o futuro do Brasil!”

Mobilização ampla

A declaração na rede social da Frente Povo Sem Medo mostra a disposição da população que lotou as ruas do Brasil contra o golpe e pela deposição do interino Michel Temer. Junto à tradicional militância da esquerda, somaram-se segmentos que não têm vínculo com o movimento social. 
Famílias, crianças, pessoas com deficiência e terceira idade se aliaram às entidades do movimento estudantil, como a União da Juventude Socialista (UJS) e ao movimento de trabalhadores, entre eles a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com grande número de militantes.
O vereador Jamil Murad (PCdoB), os deputados Luiza Erundina e Ivan Valente, ambos do PSOL, o senador Lindberg Farias (PT) e o ex-senador Eduardo Suplicy participaram do ato no Largo da Batata.

O povo deve decidir

Guilherme Boulos, integrante da Frente Povo Sem Medo, afirmou que a mobilização é pelo Fora Temer, pelos direitos ameaçados e para defender que o povo seja consultado sobre como sair da crise neste momento.

“Não precisou nem dois meses para que as máscaras caíssem e as razões do golpe fossem expostas em praça pública”, lembrou Boulos. “Que o povo seja convocado a decidir que fim quer para a crise política”, defendeu.

Movimento pró-Temer também realizou atos em algumas cidades, entre elas, Curitiba, onde um grupo desses manifestantes insultou a atriz Letícia Sabatella, que teve que ser escoltada pela Polícia Militar.

Confira abaixo algumas imagens do ato em São Paulo, no Brasil e Exterior

Largo da Batata


 

Walter Sorrentino, Nivaldo Santana, Lindberg Farias e Nádia Campeão

Passeata em direção à residência de Michel Temer

Praça Panamericana


Belo Horizonte e Farol da Barra – Salvador


Belém – Pará



Amsterdã – Holanda


Washington Foto: Aline Piva