Carla Tatiane é a pré-candidata a vice de Mineiro

O Comitê Municipal de Natal realizou na tarde de ontem (30) a plenária de militantes e filiados que deliberou sobre seu pré-candidato a prefeito e os nomes que comporão a chapa proporcional de vereadores que irá disputar o pleito eleitoral deste ano.

mineiro carla
O encontro aconteceu no auditório da FETARN na Cidade Alta e também serviu para que a militância aprovasse o nome da advogada Carla Tatiane como pré-candidata à vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, Fernando Mineiro. Para as eleições 2016, o PCdoB-Natal montou uma chapa própria que irá concorrer com 30 nomes à Câmara Municipal de Natal.

O presidente do Comitê Municipal de Natal, o vereador George Câmara, falou sobre a decisão do partido em retirar sua pré-candidatura a prefeito de Natal e apoiar Mineiro ao pleito que se inicia agora em agosto. De acordo com George “a direção do partido, após ouvir a militância e analisar a conjuntura local decidiu taticamente apoiar a candidatura de Mineiro do PT, um aliado histórico e que demonstra o comprometimento ideal para construir uma Natal mais humana”. Com isso, o vereador do PCdoB passa agora a ser pré-candidato a vereador na capital.

Para o deputado Fernando Mineiro a decisão do PCdoB deixa ele e toda a militância do PT ainda mais animada para a disputa: “Me sinto muito honrado em também representar a aguerrida militância do PCdoB. A escolha de Carla Tatiane, uma jovem advogada, aponta para o compromisso de nossa chapa com a renovação da política e amplia o diálogo já existente com as mulheres”.

A advogada e pré-candidata a vice de Mineiro, Carla Tatiane, reconhece a importância da missão dada. “A chapa encabeçada pelo PT e PCdoB representa a defesa de um projeto de cidade que contempla a todos, e não apenas aos dois partidos e suas militâncias. Representamos todos que encampam a luta pela democracia. Sei que nossa batalha será dura, mas será também vitoriosa”, declarou.

O nome de todos os pré-candidatos a vereador pelo PCdoB, bem como o de Carla Tatiane como vice serão homologados na Convenção do PCdoB-Natal que será realizada nesta terça (2), às 9 horas, na sede do partido.
 

De Natal, Arthur Varela.
Foto: Vlademir Alexandre