Comunistas do Recife realizam Convenção Eleitoral nesta sexta-feira 

O Comitê Municipal do PCdoB do Recife convida filiados, militantes, amigos e simpatizantes do partido a participarem da Convenção Eleitoral, que acontece amanhã (sexta-feira, 29), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe), localizada na Rua Arnóbio Marques, 369 (Rua do Hospital Oswaldo Cruz), Santo Amaro, Recife. 

Comunistas do Recife realizam Convenção Eleitoral nesta sexta-feira - Divulgação

Na ocasião, delegados e delegadas eleitos/as nas reuniões realizadas em dezenas de Organizações de Base (OB) do partido espalhadas por toda a cidade do Recife deliberarão sobre a composição das chapas majoritária e proporcional (candidatos/as a vereador/a), que concorrerão ao pleito deste ano, bem como sobre a linha geral da campanha eleitoral comunista. Na semana passada, foi anunciada a pré-candidatura à reeleição da chapa liderada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) com Luciano Siqueira (PCdoB) na vice. O PCdoB Recife concorrerá à Câmara Municipal com chapa própria.

Campanha com o povo

Documento preparatório à Convenção Eleitoral destaca, entre outras questões, o caráter essencialmente popular da campanha dos comunistas do Recife. "Em sintonia com o próprio caráter do partido, os candidatos e candidatas farão uma campanha essencialmente apoiada na força do povo. Isto significa combinar o contato direto do candidato e de seus apoiadores junto ao eleitorado (corpo a corpo) com o uso eficiente das redes sociais (WahtsApp, Facebook, Twitter e Instagram). Uma campanha de parcos recursos, porém, empenhada em despertar a consciência, a confiança, o entusiasmo e a participação ativa dos eleitores".

O documento avalia ainda as peculiaridades da eleição municipal, destacando que trata-se de um fato político local, estando a atenção do eleitor voltada para os candidatos a prefeito/a e para os candidatos a vereador/a; as alianças partidárias refletem a dinâmica da política local, não correspondendo necessariamente ao posicionamento dos partidos acerca das questões nacionais, daí a ocorrência de alianças díspares de um município para outro no conjunto do estado, inclusive, em uma microrregião, como Região Metropolitana do Recife (RMR).

Assim sendo, afirma ainda o documento, a resolução do Comitê Central do PCdoB indica que a política de alianças "deve representar o anseio de setores amplos envolvidos na atual jornada democrática, ter base programática no sentido de reunir forças que permitam implementar os programas apresentados, possibilitar efetivas vitórias eleitorais que ampliem nossa inserção institucional e ponderando sempre o perfil local das legendas e lideranças dos diversos partidos".

Até a nossa Convenção Eleitoral!Firmes na luta!!

Audicéa Rodrigues
Do Recife