Dilma Rousseff sobre Olimpíadas: Vamos torcer muito!

A presidenta afastada Dilma Rousseff esteve nesta quarta-feira (27), ao lado do ex-ministro do Esporte Ricardo Leyser (PCdoB), no Palácio da Alvorada, em bate-papo com internautas sobre as Olimpíadas do Rio. Dilma recordou que todos os esforços e investimentos para que os jogos fossem realizados no Brasil foram feitos por seu governo e o de Lula.

Ricardo Leyser e Dilma Rousseff conversa com internautas

“Os Jogos são do Brasil. Mas é também verdade que foi meu governo que realizou todos os investimentos necessários para que estejamos prontos para fazer um grande evento”, afirmaram Dilma e Leyser.

“Vamos torcer muito pelos nossos atletas. Os Jogos Rio 2016 vão mostrar que o Brasil está preparado para celebrar o espírito olímpico e a paz entre os povos”, postou.

De acordo com o site oficial das Olimpíadas 2016, serão 10,5 mil atletas de 205 países que competirão até o dia 21 de agosto. A expectativa é que 2 bilhões de pessoas assistam à abertura do evento.

A presidenta eleita foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a abertura oficial dos Jogos, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.

Apesar da crise política e de seu afastamento da Presidência, Dilma afirmou que o país tem condições de fazer “a melhor Olimpíada da história”.

Sobre as preocupações com a segurança, Dilma respondeu que foram mobilizados cerca de 85 mil agentes de segurança, inclusive das Forças Armadas. “Quero lembrar ainda que estamos adotando as melhores práticas de prevenção ao terrorismo, em cooperação com as principais agências internacionais”, escreveu.

“Vou torcer muito pelo sucesso de nossos atletas, até porque o meu governo fez o maior investimento da história do Esporte brasileiro”, escreveu Dilma, lembrando dos eventos esportivos quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ela estavam na presidência: Pan-Americano e Copa do Mundo.

Críticas à mídia

Em uma das raras publicações jornalísticas da grande mídia sobre realizações da presidenta Dilma Rousseff, o jornal O Globo abordou o assunto na tarde desta quarta-feira (27), mas com o seguinte título:

Mais cedo, pelas redes sociais, a presidenta Dilma Rousseff havia criticado parte da mídia que manipula informações como tentativa de parecer que ela esteja desistindo de seu julgamento, entretanto, disse ela, “estou plenamente disposta a lutar até o último minuto pelos meus direitos”. Desde que foi afastada da presidência provisoriamente, enquanto aguarda o julgamento do processo de impeachment no Senado, a imprensa brasileira não divulga nenhuma atividade em que a presidenta participe.

“Há uma tentativa sistemática, de parte da mídia, de fazer com que aparentemente eu esteja numa situação em que eu queira renunciar ou esteja cansada. Não estou cansada não. Estou plenamente disposta a lutar até o último minuto pelos meus direitos”, publicou Dilma em sua página oficial.

“Tudo bem que me escondam, não apareço em jornais nacionais há muito tempo, fui cassada da TV, como se diz. Porém, isso não autoriza ninguém a inventar histórias a meu respeito.”