Cuba na alta costura: Louboutin assina uniforme da delegação olímpica

Os icônicos sapatos de sola vermelha de Christian Loubotin ganharam uma nova roupagem, ou melhor, o tom de vermelho da peça, que será usado pela delegação olímpica de Cuba nas Olimpíadas do Rio 2016. Os cubanos entram em campo com as criações do designer francês para mostrar que a ilha é ouro não só em performance, mas também em estética.

Delegação olímpica de Cuba - Divulgação

Depois do desfile da Chanel em Cuba, que contou com a participação de Gisele Bündchen e teve a estreia do neto de Fidel Castro nas passarelas, é a vez de Christian Louboutin se encantar pela ilha.

Louboutin é mundialmente conhecido por seus sapatos de luxo, com icônicos solados vermelhos. Em parceria com a e-concept SportyHenri.com, buscou inspiração em elementos e tradições cubanas e referências dos próprios atletas que participaram de todo o processo criativo. O resultado é belo e funcional. O uniforme da delegação olímpica de Cuba certamente vai chamar muita atenção por onde passar.

Todas as peças foram feitas sob medida para os atletas e membros da delegação. Casacos vermelhos e beges, bermudas pretas e camisas brancas integram a coleção exclusivíssima.

Louboutin posa com parte da delegação cubana

E claro, o item mais esperado: os sapatos de Loubotin roubam a cena. Tênis de cano alto e loafer para os homens e sandálias de salto baixo para a equipe feminina. Faltam poucos dias para a delegação cubana desembarcar no Brasil com todo o estilo que este uniforme proporciona.