Frente liderada pelo PCdoB em Camaçari pode chegar a 11 partidos

O PCdoB lidera uma frente que está sendo construída no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que já conta com oito partidos e, segundo o presidente municipal, Vital Vasconcelos, pode chegar a 11 até a semana que vem. Na lista dos partidos que compõem a frente, estão PSB, Rede, PR, PEN, PRP, PMN e PROS.

A pré-candidata a prefeita do partido é a advogada Jailce Andrade, cuja candidatura deverá ser oficializada na convenção municipal, marcada para acontecer no dia 29 deste mês. Seis partidos disputam o cargo de vice: Zé de Elísio (PMN), Luiz Macedo (PSB), Maurício Bomfim (PRP), Iaraci (Rede), Zumira (PR) e Edilson Magalhães (PEN).

“A expectativa [para as eleições de outubro] é bastante positiva. Temos construído uma candidatura que vai disputar o mandato de prefeito com muita força, em função da robustez da nossa frente”, explicou Vital Vasconcelos. O dirigente participa das negociações que objetivam aumentar ainda mais o número de partidos na aliança para a disputa majoritária.
A pré-candidatura de Jailce Andrade tem o apoio o atual prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado. Jailce foi secretária de Governo de Delgado.

Em relação à eleição proporcional, a meta do PCdoB é conquistar de duas a três vagas na Câmara municipal.

De Salvador,
Erikson Walla