Força Aérea da China realiza patrulha no Mar do Sul da China

Segundo anunciado na segunda-feira em Pequim o porta-voz da Força Aérea da China, Shen Jinke, a China realizou nos últimos dias mais um exercício rotineiro de patrulha no Mar do Sul da China.

Bombardeiro chinês sobrevoa ilha não indetificada no Mar do Sul

A Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China conduziu recentemente uma patrulha aérea de combate (CAP) no Mar do Sul da China, que se tornará uma prática regular no futuro, disse um porta-voz militar na segunda-feira (18).

A Força Aérea do ELP enviou bombardeiros H-6K e outras aeronaves de combate, escoteiros e petroleiros na patrulha de ilhas e recifes incluindo Huangyan Dao, disse o porta-voz da Força Aérea do ELP, Shen Jinke.

Durante a missão, as aeronaves realizaram tarefas de escotismo aéreo, combate e patrulha de ilhas e recifes, cumprindo o objetivo do exercício, disse.

A Força Aérea tem o objetivo de promover o treinamento de combate real sobre o mar, melhorar capacidade de combate contra várias ameaças de segurança e salvaguardar a soberania e segurança nacional, segundo o porta-voz.

"Para execução efetiva da missão, a aeronáutica continuará a conduzir patrulhas aéreas de forma regular no Mar do Sul da China", afirmou.

Shen apontou que as ilhas no Mar do Sul da China têm sido território chinês desde tempos antigos, e os direitos e interesses da China nas áreas marítimas relevantes não deverão ser prejudicados.

"A aeronáutica do ELP defenderá firmemente a soberania, a segurança e interesses marítimos do país, salvaguardará a paz e estabilidade regionais, e combaterá várias ameaças e desafios", finalizou.