Minha Casa Minha Vida: Prefeitura prorroga atendimento a beneficiários

O mutirão de atendimento às famílias beneficiárias no segundo sorteio do Minha Casa, Minha Vida será prorrogado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor).

Habitafor inicia atendimento aos sorteados do Minha Casa, Minha Vida

O atendimento prossegue na terça-feira (19/07) e na quarta-feira (20/07) desta semana, no Ginásio Paulo Sarasate. A Habitafor já atendeu 2.535 pessoas na última semana, ou seja, mais da metade dos 4.460 beneficiários no sorteio realizado na Câmara Municipal de Fortaleza, no último dia 27 de junho.

As unidades habitacionais serão no Residencial Cidade Jardim II, no bairro Prefeito José Walter, e Residencial Alameda das Palmeiras, no Ancuri, nas Regionais V e VI, respectivamente.

Avaliação pós-sorteio

As famílias sorteadas são denominadas de candidatos a beneficiários. Após o sorteio, passarão por etapas de avaliação quanto aos critérios do programa. A análise consiste primeiramente de pesquisa via Cadastro Único, na qual será realizado o cruzamento do sistema CadÚnico com outros, tais como: Cadastro de Mutuários, Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes – Órgãos Federais, FGTS e RAIS, apuração de renda formal.

Após aprovação nesta etapa, os candidatos passarão pelo processo de elaboração de dossiê, que consiste em entrega de fotocópias da documentação e assinatura de instrumental da instituição financeira, para avaliação do banco. Nesta etapa, a família é novamente avaliada e, caso seja aprovada, estará apta para ser beneficiada.

A Prefeitura também orienta, que no caso de famílias que tenha pessoas com deficiência é necessário apresentar o laudo médico com código da doença- CID. Já para titulares ou cônjuges que não assinam, deverá ser indicado um procurador munido de RG e CPF e para titulares que estejam em união estável, o esposo ou esposa deve comparecer no dia do atendimento.

Os sorteados receberão as residências após validação das informações fornecidas no cadastro pelo Banco do Brasil. Caso as informações prestadas não sejam verdadeiras, a pessoa selecionada é excluída do processo. Para suprir estas possíveis vagas, haverá um cadastro de reserva, com 30% do número de UH’s.

Serviço

Atendimento às famílias sorteadas do Programa Minha Casa, Minha Vida

Data: 19/07 até 20/07
Horário: 8h às 16h
Local: Ginásio Paulo Sarasate, Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres