Alice condena a violência contra a mulher na tribuna da Câmara

Membro titular da Comissão Permanente de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso, a deputada Alice Portugal usou a tribuna da Câmara, na última quarta-feira (06/07), para repudiar os recentes casos de violência contra a mulher no país.

Alice citou a agressão sofrida pela atriz Luiza Brunet, que veio a público, no início desse mês, revelar que teve quatro costelas quebradas pelo companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto, em Nova York, nos Estados Unidos no último dia 21 de maio. Outro caso foi o estupro coletivo de uma lavradora no distrito de Barra Nova, na zona rural de Barra do Choça (BA), quando saía de uma festa junina na cidade.

A deputada também mencionou a agressão sofrida pela cantora Aiace Felix, vocalista do grupo Sertanília, que foi covardemente agredida por um taxista no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O suspeito, identificado como Antônio Ricardo Rodrigues Luz, foi detido pela polícia.

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia apontam que 9.795 mulheres sofreram algum tipo de violência física entre os meses de janeiro e março de 2016. Os dados levam em conta os registros de homicídio doloso (com intenção de matar), tentativa de homicídio, lesão corporal intencional, estupro e ameaça. Os números apresentam redução de 32% na comparação com o mesmo período de 2015.

“Repudiamos toda e qualquer forma de violência contra a mulher e que esses agressores sejam punidos com rigor. No mês de maio, tivemos o caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro que abalou o Brasil. O caso do estupro coletivo em Barra do Choça não teve repercussão nacional, mas é igualmente importante. Nada justifica a violência contra a mulher e a luta contra o ódio e a intolerância só por sermos mulheres precisa ser permanente”, reitera a deputada Alice, que se destaca na luta pelo combate à violência contra as mulheres brasileiras.

De Salvador,
Erikson Walla