PCdoB discute finanças e o projeto eleitoral para SC no sábado

No próximo sábado, (09/07) o PCdoB realiza duas importantes atividades preparatórias para a campanha eleitoral desse ano: uma reunião da comissão política e um seminários de Finanças.

Reunião Estadual

Com início ás 9 hs, a reunião da comissão politica estadual vai discutir o projeto eleitoral do partido em Santa Catarina. Em debate também, a conjuntura nacional, a conjuntura estadual e as convenções municipais que devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.

Pela importância dos temas a serem tratados e as deliberações a serem tomadas, além dos componentes da Comissão Política, todos os demais membros do Comitê estadual estão convidados a participar da reunião. O encontro segue até às 14 hs na sala de reuniões do escritório da Deputada Angela Albino no centro de Florianópolis.

Finanças
Após a reunião da Comissão Política, acontece no mesmo local, com início às 15h, um seminário para discutir as Finanças e as eleições de 2016. Conduzido pelo assessor jurídico do Comitê Central, João Brasil, responsável pelas questões financeiras, o debate vai destacar as mudanças na legislação eleitoral promovidas pela Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015.

Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário.

Também esta semana, na sexta-feira, (08) às 9 hs no escritório da Deputada Angela Albino acontece uma reunião Grupo de Trabalho Eleitoral, e na qunita-feira (07) o PCdoB da Capital vai fazer a sua plenária para discutir o projeto eleitoral de Florianópolis, às 19hs no auditório do Sintespe.

Reunião da Comissão Política e Seminário sobre Finanças
Dia – 09 de julho – das 9 as 19 hs.
Local – Escritório da Deputada Angela Albino – Rua Adolfo Melo, nº 38 – sala 701 – Edifício Manhattan.