Xi Jinping promete proteger ambiente do Partido e eliminar corrupção

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu mais esforços para eliminar a corrupção, que descreveu como "a mais fatal fonte de contaminação" para o ambiente político dentro do Partido Comunista da China (PCCh).

Trabalhadores chineses dão retoques finais a pintura de bandeira do PCCh

Xi, quem também é secretário-geral do Comitê Central do PCCh, fez a declaração na terça-feira (28) em um grupo de estudo sobre a disciplina do Partido a que assistiram membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh.

Enfatizou que um ambiente político sério, saudável e limpo dentro do PCCh foi crucial para manter o vigor, as vantagens, a criatividade e a unidade do Partido nos últimos 95 anos e é o que distingue o PCCh dos partidos não marxistas.

O PCCh realizará seu 95º aniversário nesta sexta-feira, 1º de julho.

Logo depois de recordar que o PCCh tinha no início apenas pouco mais de 50 integrantes e agora se desenvolveu como o maior partido governante do mundo com mais de 88 milhões, Xi assinalou que tal desenvolvimento é com base nos laços com a população, racionalidade, convicção firme, organização e regulamento sadios e todos os que são estreitamente relacionados com o ambiente político dentro do partido.

"Temos que prestar a mesma atenção a prevenir os atos maus e incentivar os bons para encher nosso Partido com energia positiva e não deixar espaço para o mal."