Processo de impeachment de Dilma deverá ser votado após Olimpíada

A votação final do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado só deve ocorrer após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, que ocorrerá dia 21 de agosto. 

Dilma

Segundo O Globo desta quarta-feira (29), a informação foi repassada por assessores do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski – que presidirá a sessão de encerramento do processo.

Uma das últimas fases do processo no plenário da Corte deve ocorrer com a votação da pronúncia que está marcada para o dia 9 de agosto; após isso, as duas partes, acusação e defesa, respectivamente, terão 48 horas para se manifestarem. Com isso, abrem-se dez dias para o início do julgamento final, que deverá ocorrer a partir do dia 26 de agosto.

Ainda nesta sexta-feira (1º) a Comissão do Impeachment no Senado deve receber esclarecimentos sobre a perícia técnica, apresentada no início da semana, que atestou a não participação direta da presidenta Dilma Rousseff nas chamadas “pedaladas fiscais”.