Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais está com inscrições 

 Estão abertas até 20 de julho as inscrições para o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de eventos culturais, realizado pela Quitanda das Artes, pelo Instituto BR Arte e pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC.

Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais está com inscrições

Com previsão de início em agosto de 2016, a formação será realizará ao longo de 12 meses, com carga horária total de 1.060 horas/aula. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online no site www.laboratoriosculturais.com.
Esta é a segunda turma do curso, que foi idealizado a partir da compreensão da importância econômica e social das atividades culturais.

A qualificação de produtores se configura como ferramenta estratégica de desenvolvimento da produção cultural no Ceará e democratização do acesso à cultura, contribuindo diretamente para a melhoria desta cadeia produtiva. O objetivo é oferecer formação profissional para produtores culturais do estado, potencializando a atuação de profissionais no setor e, com isso, otimizando o campo cultural e seus produtos.

Além do Curso Técnico, que abrange 26 disciplinas obrigatórias, incluindo o estágio supervisionado, o projeto também realizará, ao longo do ano, 12 cursos livres (20h/a cada), 11 oficinas instrumentais (10h/a cada) e 5 seminários de produção cultural (8h/a cada). Estas atividades acontecerão em diversos locais de Fortaleza, garantido o acesso as outros profissionais da cidade que não participaram do curso técnico.

Apresentado pela Petrobras, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, o Laboratório de Produção é uma realização da Quitanda das Artes, Instituto BR Arte e CENTEC, com correalização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento, Vila das Artes e Instituto Raimundo Vieira Cunha, produção da Cinco Elementos Produções e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Exame de Classificação – Na inscrição online para o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção Cultural, o interessado deverá preencher o formulário e anexar os documentos para a seleção: currículo profissional, carta de intenção e termo de compromisso. O candidato deverá submeter-se ao Exame de Classificação, composto por análise curricular, análise da carta de intenção e entrevista. Serão selecionados 50 alunos para participar da formação.

Primeira edição em 2013 – O Curso teve sua primeira edição em 2013, abordando em seu projeto pedagógico as artes e as políticas culturais, de modo mais amplo, e debates mais específicos nas diversas linguagens artísticas, como teatro, artes plásticas, música e Literatura. A primeira turma formou 19 produtores culturais e o público alcançando foi superior a 1.700 pessoas, através dos cursos livres, oficinas e seminários.

SERVIÇO
Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção Cultural – Inscrições online abertas até o dia 20 de julho pelo site www.laboratoriosculturais.com. O curso tem previsão de início em agosto de 2016, com duração de 12 meses e carga horária total de 1.060 horas/aula. As aulas serão realizadas no turno da manhã, com 5 horas/aulas diárias de segunda a quinta-feira. Informações: (85)3235.4063 e www.quitandadasartes.com. Facebook: laboratoriosculturais. Instagram: laboratoriosculturais.