Qualificação reúne técnicos do Programa Bolsa Família

A Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família realizou durante a ultima semana a capacitação para novos entrevistadores do Cadastro Único em Jaraguá do Sul. Participam técnicos dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Joinville.

capacitação BOlsa Família

O Cadastro Único é um instrumento de identificação e cadastramento das famílias baixa renda. Além disso, mais de 30 programas sociais da União e programas Estaduais como o Santa Renda, utilizam essa rica fonte de dados.

Em Santa Catarina, o Cadastro Único tem cerca de 460 mil famílias cadastradas. A formação e a qualificação de novos entrevistadores são ações permanentes e fundamentais que o Estado realiza para garantir uma atualização constante, bem como garantir a qualidade das entrevistas e a consistência dos dados coletados.

O Cadastro Único é uma ponte que facilita o acesso de cada pessoa cadastrada a política públicas que melhorem suas condições de vida, e também é um instrumento de planejamento para os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Durante a abertura o Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família Junior Robson, destacou a importancia do evento que contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Criança e Adolescente de Jaraguá do Sul Jean Leutprecht.

A capacitação foi conduzida pelas instrutoras Janice Montibeller e Rafaela Da Silva Ferreira, e toda da organização e execução ficou a cargo das ser servidoras Karen Cecconello e Viviane Domingos