Angela propõe controle social na previdência, SUS e SUAS

Foi aprovado nesta terça-feira, 21, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados a proposta de realização de uma audiência pública para discutir o controle social e a participação popular na Previdência Social, no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

angela albino

De acordo com a deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC), proponente do debate, a intenção é debater de forma unificada a relevância da representação do controle social, prevista constitucionalmente.

Convocação Marcha em defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia

“Essa audiência pública tem como objetivo repensar o modelo que temos, reforçar a parte que é válida e corrigir equívocos que existirem no que diz respeito a participação popular na construção das políticas públicas nas áreas da Saúde, Previdência e Assistência Social”, defende a parlamentar catarinense.

O debate proposto pela deputada é um reforço a marcha em defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia que será promovida no dia 6 de julho, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

De acordo com a carta convocatória do ato “o Brasil passa por um momento histórico, onde a defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro estão na agenda dos movimentos sociais e de todos os cidadãos. Não são poucos os ataques às conquistas que a sociedade arduamente lutou e garantiu como parte integrante da nossa Constituição Cidadã”.

Íntegra do requerimento 363/2016 da deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC)