Baianos promovem escrachos contra ministros de Temer 

O ministro da Saúde do governo Temer, Ricardo Barros, foi recebido aos gritos de "golpista" ao chegar para uma palestra em Salvador na tarde desta segunda-feira (13). Convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, integrantes de movimentos sociais realizaram um escracho na tarde desta segunda-feira (13), na Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Salvador, contra o ministro interino. 

Baianos promovem escrachos contra ministros de Temer

A manifestação contou com a presença de integrantes do Levante Popular, Médicos pela Democracia, Movimento Ocupa SUS, Marcha Mundial das Mulheres e sindicalistas.

Um grupo de cerca de 200 manifestantes tentou impedir o acesso de Barros ao auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), aos gritos de "golpista" e "fascista". Ele foi acalorado também com "Fora Temer".

O carro que transportava o ministro foi cercado e a Polícia MIlitar teve de intervir para que ele pudesse entrar no prédio. Barros se recusou a falar com a imprensa antes de ministrar a palestra "Perspectivas para a Saúde Pública do Brasil'.

O manifestante Alex Oliveira Silva foi preso pela polícia logo no início da manifestação e solto três horas depois, após intervenção de advogados ligados aos movimentos sociais. 

Geddel é expulso da Câmara Municipal

Também na tarde desta segunda-feira (13) outro escracho foi promovido na capital baiana, desta vez, contra o Ministro chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

Geddel foi expulso da Prefeitura de Salvador por manifestantes que ocupavam a entrada da Câmara Municipal contrários a votação do Plano de Desenvolvimento Urbano e Educação, que está sendo votada a portas fechadas. O Plano prevê a privatização dos espaços públicos e perseguição aos trabalhadores ambulantes.