Os Comunistas serão a grande novidade na corrida municipal Belém.

 Os comunistas constituem uma boa família… Têm a pele curtida e o coração valoroso… Assim os ensinou o poeta comunista Pablo Neruda.

 

Será com a experiência de 1992, quando realizou a campanha “Belém Pede Socorro” tendo à frente uma das principais lideranças da esquerda paraense, a ex-vereadora de Belém e ex-deputada federal Socorro Gomes está hoje radicada em São Paulo de onde coordena as ações do Centro Brasileiro de Luta pela Paz- CEBRAPAZ com ações no mundo todo.

 Após 24 anos, o PCdoB confia à liderança do deputado estadual Lélio Costa a tarefa de ser pré-candidato à Prefeito da cidade das mangueiras e melhor conhecida como o Portal da Amazônia.

À frente da Superintendência do Patrimônio da União, onde é servidor de carreira, que o atual dep. Estadual. Lélio Costa coordenou um dos trabalhos mais audaciosos de regularização fundiária no Estado, beneficiando mais de 50 mil famílias ribeirinhas.

No Parlamento Estadual, o direito à moradia digna continua sendo um dos principais focos de sua atuação. A Frente pela Reforma Urbana, de sua iniciativa, é um instrumento importante de discussão sobre a cidade e a necessidade de reorganização do espaço urbano para atender os interesses e efetivar direitos do conjunto da população.

O dep. Lélio Costa também desempenhou um papel importante na defesa da educação pública de qualidade. Lutou contra o desconto em folha dos professores, exigiu do governo um calendário de reforma nas escolas e realizou diversas blitz nas unidades educacionais. Alguns Projetos de sua autoria merecem destaque: o PL que garante a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas públicas estaduais; o que garante o pagamento de meia-entrada em espaços culturais e esportivos para os trabalhadores da educação e o que obriga o Estado efetivar serviços públicos em ocupações permanentes, dentre outros, colocaram em evidência o mandato deste jovem deputado do PCdoB que desponta como uma das principais revelações no cenário político paraense.



Junho de Boas-Novas – os comunistas prometem acender as fogueiras
 e devolver a cidade, numa construção coletiva, para as mãos do povo. Uma cidade que seja organizada a partir das necessidades das mulheres, dos jovens e da parcela da sociedade em risco e em situação de vulnerabilidade social.

Será o pré-lançamento de Lélio Costa à prefeito de Belém, em data e local ainda a definir, estão convidadas lideranças políticas e religiosas, militantes, simpatizantes e amigos do PCdoB.