Hillary Clinton volta a falar em controle de armas nos EUA

A pré-candidata presidencial democrata Hillary Clinton renovou nesta segunda-feira (13) seu chamado a estabelecer um controle sobre as armas de fogo nos Estados Unidos, após o ataque terrorista ocorrido no domingo em Orlando, que deixou 50 mortos e 53 feridos.

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA e pré-candidata à presidência do país

Clinton assegurou que seria respeitosa com a lei que estabelece o direito aos estadunidenses de possuir armas de fogo, mas tem que se impor o sentido comum para proteger aos cidadãos das armas.

A pré-candidata pediu que seja restabelecida a proibição do uso de armas de assalto de alto poder de fogo.

Omar Mateen, um estadunidense de origem afegão, vinculado ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi o autor do ataque a uma discoteca localizada em Orlando, Flórida, empregando uma pistola e um fuzil AR-15, segundo informação oferecida pelos investigadores.

Hillary Clinton comentou também que é preciso ser consciente do fato de que uma grande quantidade de pessoas nos Estados Unidos, que não têm nenhuma relação com o terrorismo, utilizam estas poderosas armas para assassinar e mutilar a pessoas.

"Vou ser firme e forte na perseguição dos terroristas do Estado Islâmico… mas também quero salvar vidas da violência armada", enfatizou a ex-primeira dama.