Alice Portugal defende democracia durante ato contra Temer em Salvador

Várias cidades, em todas as regiões do país, realizam, nesta sexta-feira (10), manifestações para pedir a saída do governo interino de Michel Temer e defender a democracia. Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, a deputada Alice Portugal participou do ato realizado na capital baiana, nesta tarde, e defendeu o retorno da presidenta eleita por mais de 54 milhões de brasileiros, Dilma Rousseff.

Alice Portugal em manifestação em Salvador - Fernando Udo

“A marcha traz neste momento o segundo round da batalha pela democracia em nosso país. Estamos nos preparando para exigir que o Senado diga não ao processo de impeachment, pois impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. É contra este golpe que estamos nas ruas, contra o golpe aos direitos dos trabalhadores, contra a reforma da Previdência, contra a perda dos direitos das mulheres. É contra o golpe em relação às garantias democráticas, porque estão rasgando mais de 54 milhões de votos dos brasileiros”, disse Alice no ato em Salvador.

Jaques Wagner, Alice Portugal e Haroldo Lima durante a manifestação


As manifestações realizadas em todo o país foram convocadas pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular. Em Salvador, a concentração da marcha foi no Campo Grande e os manifestantes tomaram as ruas do Centro da cidade.

Confira a mensagem da deputada Alice direto da manifestação: