PCdoB se prepara para eleições 2016

Comunistas de quase 100 cidades estiveram presentes na capital para debater as novas regras das eleições, a conjuntura nacional e se apresentarem como pré-candidatos à toda militância.

No último sábado, lideranças de todo estado se reuniram no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o intuito de se preparar para as eleições municipais de 2016, compreender as novas regras, além de entender a complexa conjuntura nacional e a relação com a realidade de cada município.

A mesa foi coordenada pelo presidente do Comitê Estadual, deputado federal Orlando Silva, com a presença da deputada estadual Leci Brandão, além da vice-prefeita e secretária municipal de educação, Nádia Campeão e contou com a presença de Arthur Luis Mendonça Rollo, advogado que explicitou as novas regras para a militância presente.

De acordo com Orlando “Defendemos uma concepção de Brasil, um projeto de nação. No último período o PCdoB passou a ter uma identidade muito clara; ninguém duvida do caráter do PCdoB, ninguém duvida das posições ideológicas do PCdoB, das posições políticas do PCdoB”.

Para a vice-prefeita Nádia Campeão o grande desafio dos comunistas é crescer e meio a esse cenário político conturbado. “Embora a avalanche conservadora em nível nacional tenha resquícios nos municípios – e é importante saber lidar com isso – não se pode perder de vista as reais necessidades dos municípios, pois é essa concepção da realidade local que nos colocará forte nas eleições deste ano”.

O encontro contou com explanações do secretário estadual de finanças, Rodrigo Carvalho e do secretário de comunicação, Vandré Fernandes referente a respectiva pasta de cada. “O PCdoB vem se preparando para chegar forte nas eleições deste ano e com a militância comunistas aguerrida poderemos ter resultados expressivos”, finalizou Orlando ao relembrar situações políticas adversas em que a urna revelou a nosso favor, como por exemplo a eleição de Haddad em meio ao mensalão.