Mulheres dizem não ao golpe e pedem a volta da Dilma no Rio de Janeiro

Mulheres contrárias ao impeachment realizaram um ato nesta quinta-feira (2), no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro, para protestar contra o governo do presidente ilegítimo Michel Temer e pedir a volta da presidente afastada Dilma Rousseff. O ato é intitulado Mulheres pela Democracia.

Mulheres fazem ato contra o governo Temer no centro do Rio - Mídia Ninja

Militante da Articulação de Mulheres Brasileiras, Daniele Brás, disse que o Movimento das Mulheres pela Democracia surgiu quando começou o processo de impeachment e reúne diversos coletivos femininos e feministas do país, como a Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres (UBM) e mulheres de partidos de esquerda.

"Já promovemos alguns atos, como o do Circo Voador [casa de shows na Lapa, zona central da cidade], antes da votação na Câmara dos Deputados, e continuamos fazendo atividades nas ruas, mostrando que nós, mulheres, não aceitamos esse golpe. Agora que foi votado no Senado, vemos que esse pouco tempo do governo transitório e interino fez mudanças ilegais, porque um governo interino não pode fazer mudanças administrativas e nas políticas públicas como tem feito".

A passeata das seguiu para a Praça XV, que fica a 800 metros do Largo da Carioca, onde se une aos movimentos Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo e um palco foi montado para os discursos. As organizadoras estimam a participação de 20 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa de presentes.