Dilma anuncia que vai processar Merval e Globo por calúnia

A presidenta Dilma Rousseff rebateu o factoide lançado pelo colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, e informou que vai acionar a Justiça contra a calúnia. em matéria publicada nesta sexta-feira (3), Merval diz que a presidenta pagou o cabeleireiro Celso Kamura com recursos desviados da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Dilma O Globo - Reprodução Brasil 247

Por meio de nota, Dilma classifica como "completamente descabidas e sem fundamento" as informações divulgadas pelo jornal e reforça que "jamais, em tempo algum", qualquer despesa pessoal foi paga por esquemas ilícitos ou provenientes de corrupção.

"Mais uma vez, há uma tentativa de atingir a honra da Presidenta com o objetivo de manipular a opinião pública para facilitar a tramitação do processo de impeachment. Diante da acusação de golpe recorrem às armas da mentira e da calúnia", afirma Dilma.

A presidenta enfatiza que a contratação do cabeleireiro Celso Kamura foi feita em 2010, quando o profissional passou a prestar serviços, mediante contrato com a produtora, para a campanha de eleição da Presidenta Dilma Rousseff. Isto ocorreu quatro anos após a operação de aquisição pela Petrobras de 50% das ações da Refinaria de Pasadena.

Ela reforça que, em 2014, Kamura foi contratado novamente, e de forma oficial e registrada, para a prestação dos mesmos serviços durante a campanha da reeleição e entre 2011 e 2015, por ocasião de pronunciamentos oficiais, o profissional prestou os mesmos serviços, sendo pago pela produtora responsável.

"Espanta que o jornal O Globo dê divulgação a informações duvidosas e mentirosas. A Assessoria de Imprensa da Presidenta sequer foi procurada. Para finalizar, a Presidenta Dilma Rousseff anuncia que tomará as providências devidas na Justiça para reparar todas as acusações difamatórias e caluniosas que foram contra ela proferidas", conclui a nota.