Câmara de Ribeirão Pires é ocupada por movimentos sociais e jovens

 A Câmara de Ribeirão Pires foi ocupada nesta terça-feira (31/05) por jovens e movimentos sociais que cobram a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na área da Saúde.

rp

A Câmara de Ribeirão Pires foi ocupada nesta terça-feira (31/05) por jovens e movimentos sociais que cobram a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na área da Saúde. Isso porque, apesar de os vereadores da cidade já terem aprovado a instalação da investigação há mais de um ano, o presidente da Casa, vereador Zé Nelson, aliado do prefeito Saulo Benevides (PMDB), resiste em indicar os nomes dos vereadores que irão compor a CPI.

Apesar de reunião realizada com a presença da polícia entre o presidente da Câmara e os manifestantes no final da tarde, a ocupação será mantida por toda a noite. Durante a conversa, Zé Nelson não deixou alternativas e afirmou que irá solicitar a reitegração de posse já nesta quarta-feira (01/06).

Por isso, os jovens que tomam o plenário prometem "resisitir". No final da noite, alimentos foram entregues aos manifestantes por apoiadores da ocupação.

Entre as supostas improbidades está a aplicação irregular de verba carimbada da Saúde em outras áreas, falta de médicos e sucateamento de equipamentos de Saúde, como o Farmácia Popular. O pedido de CPI foi encabeçado pelo vereador Renato Foresto (PT).

“Ocupamos e vamos resistir, pois o presidente da Câmara não está cumprindo seu papel. Em diversas ocasiões buscamos o diálogo, mas não fomos atendidos”, afirma Raisa Brasa Rosa, vice-presidente da UJS (União da Juventude Socialista) de Ribeirão Pires.

O presidente da Câmara, Zé Nelson, não retornou às ligações da reportagem.

*Do ABCD Maior com informações de Karen Marchetti