Caravana 65 do PCdoB-Minas percorre cidades dos vales do Jequi/Mucuri

A primeira edição da Caravana 65 pelos vales do Mucuri e Jequitinhonha mobilizou mais de 500 militantes e apoiadores do PCdoB-Minas entre os dias 26, 27 e 28 de maio. O objetivo da caravana é discutir a situação política do país diante do golpe em curso – que culminou com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff – e debater os projetos políticos do PCdoB-Minas nas eleições municipais de outubro deste ano.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, participou de reuniões nas cidades de Teófilo Otoni, Santa Helena de Minas, Águas Formosas, Araçuaí, Capelinha e Itinga. Também integraram a Caravana 65 o secretário estadual de Organização, Richard Romano, e o membro da Comissão estadual de Organização, Flávio Nascimento.

Segundo Wadson, os encontros definiram as pré-candidaturas a prefeito do ex-deputado federal, Edson Soares, na cidade de Teófilo Otoni; do vereador Lutimar Ribeiro, em Santa Helena de Minas e do doutor Aristeu, em Águas Formosas. O Partido também deliberou a importância da reeleição do prefeito de Machalis, Geraldo Fábio Pereira.

“Nas cidades de Araçuaí, Itinga, Capelinha e outros municípios dos vales do Jequi/Mucuri o PCdoB está construindo um projeto muito concreto para disputar as câmaras municipais. Em Itinga foi aprovada a pré-candidatura da Valdirene – que foi nossa candidata a deputada estadual em 2014 e é presidente do Partido no município – e em Araçuaí o PCdoB definiu o lançamento de uma chapa própria de vereadores. Em Capelinha o pré-candidato do PCdoB à Câmara é o ex-secretário municipal de Agricultura, Carlos”, explica Wadson.

Representantes das cidades de Fronteira dos Vales e Chapada do Norte também participaram dos encontros da Caravana 65 que também definiu pré-candidaturas em ambos os municípios. “O Partido também está organizado em um conjunto de cidades da região dos vales do Jequitinhonha e Mucuri que, apesar de não ter sido possível a presença da nossa caravana desta vez, estará presente no encontro macrorregional do PCdoB que acontecerá no dia 3 de julho em Teófilo Otoni”, enfatiza o dirigente estadual.

Ainda segundo Wadson, a presença nos municípios de membros da direção estadual do Partido mostra a interação dos projetos eleitorais no estado.