Fora Temer: Frente Brasil Popular realiza plenária neste sábado

Neste sábado (21), a Frente Brasil Popular realiza plenária nacional para avaliar a conjuntura, uma semana após a admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado. A atividade acontecerá às 9h, na rua Pio XI, em São Paulo, com a participação de integrantes do movimento social, sindical e partidos políticos. O encontro vai definir a agenda de mobilização dos próximos dias. É aguardada a presença do ex-presidente Lula na reunião.

Por Railídia Carvalho

Fora Temer - Paulo Pinto/Agência PT

Adilson Araújo, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) afirmou que a FBP busca ampliar a mobilização para intensificar a denúncia e o combate ao golpe.  Na opinião dele, as primeiras ações do governo ilegítimo confirmaram as previsões do movimento social.

“São medidas graves que sinalizam restrições a políticas que tem impacto direto na vida do povo. Ameaça ao SUS, limitação de verba para programas importantes da educação como Fies, Pronatec. A alternativa é exatamente a agenda de mobilização nas ruas e a Frente Brasil tem papel importante nesta mobilização”, enfatizou.
Em menos de uma semana, o governo ilegítimo de Temer revogou portaria do programa Minha Casa, Minha Vida, limitou verbas de políticas para a educação e afirmou para a necessidade de rever o tamanho do SUS alegando que o Estado não teria condições de cumprir com a oferta de saúde pública e gratuita para os brasileiros.
Previdência

A reforma ministerial também atingiu a Previdência que teve o ministério extinto e uma parte dela agora faz parte do ministério da Fazenda. “Sepultar o ministério da previdência depõe contra o povo brasileiro, sobretudo pelo que significa a seguridade social que é a maior poupança do planeta. E não diz só respeito à previdência porque você tem lá um tripé: seguridade, assistência social e saúde”, lembrou o dirigente.
Para o dia 30 de maio está prevista uma reunião com representantes das demais frentes e iniciativas que combatem o golpe. Será às 14hs, no Rio de Janeiro.
 
SERVIÇO
Plenária Nacional da Frente Brasil Popular
Data: 21 de maio
Local: São Paulo-SP (Rua Pio XI, 1100 – Lapa, zona oeste)
Hora:9h
 
Programação prevista
Manhã:
1. Análise de Conjuntura (9h30 às 11h30)
Com clemente Ganz e Nádia Campeão
2 Perspectivas políticas: Lula (11h30 às 12h30)
Intervalo para o almoço (12h30 às 13h30)   
3. Informes
4.  Avaliação das mobilizações da FBP nó último período e perspectivas de mobilizações e atos (13h30 -14h30)
5. Organização dos comitês populares de base da FBP (14h30 -15h30)
4. Conferência da Frente Brasil Popular