O presidente interino vai pagar um preço alto, diz Fernanda Montenegro

A atriz Fernanda Montenegro se une à luta dos artistas em defesa da democracia e do Ministério da Cultura. “Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”.

Fernanda Montenegro - Divulgação

Uma das mais premiadas atrizes brasileiras, Fernanda Motenegro qualifica o governo interino de Michel Temer como “uma tragédia”. E afirma que ele “vai pagar um preço alto por essa visão de um ministério é sempre dotado de um orçamento miserável, mas é a base de um país. Esse congresso aí pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou [coisa] de veados ou de alienados ou…”.

Entre os parlamentares que demonstram desprezo pela Cultura está o deputado Marco Feliciano (PSC). Em vídeo divulgado em seu Facebook, Feliciano criticou duramente artistas que manifestaram sua insatisfação com a decisão do governo de Michel Temer. "Procurem o Ministério do Trabalho. Vá arrumar o que fazer. Parem de sugar nas tetas do governo e vamos fazer nosso país caminhar".

Pela resposta de Fernanda, fica claro que este desprezo de Feliciano só reafirma a necessidade de se investir mais em cultura no país, e não tratar o tema como um “gasto”.

Além de Fernanda Montenegro, milhares de outros artistas se unem contra as manobras arbitrárias de Michel Temer e seu time golpista.