Chamado nas mídias sociais, ato "Temer Jamais" hoje em Florianópolis

Convocado pelas mídias sociais, para hoje (15) às 15 horas no Largo da Alfandega em Florianópolis, o ato “Temer Jamais” pretende reunir as pessoas contra o retrocesso político e social em curso. Segundo a descrição no convite que já tem a confirmação de mais de 1.500 pessoas a manifestação é contra o fim de direitos e qualquer restrição no direito de livre manifestação de pensamentos.

ato

O Ato é a favor da diversidade, da pluralidade, dos direitos da mulher, dos negros, do índio, das crianças, dos idosos, LGBT, de todos e todas.

O Ato pretende unir as pautas feministas, culturais, ambientais e todas as pessoas que estão desaprovando as novas diretrizes sociopolíticas, culturais, ambientais, de saúde pública do Governo Temer.

“Será um momento para nos manifestarmos e expressarmos toda a indignação que estamos sentindo. Mas também será um momento de troca e reflexão” diz o convite.

Aviso encaminhado para a PM de SC:
Para fins de segurança, comunicamos que haverá um ato pacífico com o objetivo de reunir cidadãos que desejam confluir pautas sociopolíticas, ambientais e culturais sobre as medidas do presidente interino Michel Temer.
O ato, a ser realizado no dia 15/05/2016, a partir das 15h, no Largo da Alfândega, em Florianópolis, ocorrerá segundo o direito democrático de manifestação popular assegurado de acordo com a Constituição Federal de 1988. Frisamos que o ato será pacífico e com o foco de discussão das diretrizes descritas acima.
A proposta prevê o mínimo de impacto sobre o deslocamento e o fluxo de pessoas no local, visto que é uma área por onde não há trânsito de veículos, bem como a data prevista recai sobre dia de descanso laboral.
O ato pela democracia a ser realizado não possui núcleo de organização que se responsabilize por todas as pessoas presentes no local e condutas, frisamos que todas as nossas orientações são para que seja uma manifestação pacífica e organizada, baseada na Lei anteriormente citada.
Certos da ciência das autoridades.

Página no Facebook https://www.facebook.com/events/1789704774598423/