Brasil não terá estabilidade com Constituição violentada, diz Cardozo 

"Um País que mostra que pode afastar a presidenta por pretextos se equipara a países que não merecem a confiança internacional", afirmou o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, nesta segunda-feira (9). Para ele, será difícil conseguir uma recuperação na economia do Brasil enquanto houver inseguranças jurídicas decorrentes do processo de impeachment. Segundo ele, o que dá "fiança" ao País no mundo é a sua estabilidade institucional. 

Brasil não terá estabilidade com Constituição violentada, diz Cardozo - Portal Brasil

"Um País que mostra que pode afastar a presidenta da República por pretextos se equipara a países que não merecem a confiança internacional nem de investidores", afirmou.

O ministro avaliou também que, enquanto a Constituição estiver sendo "violentada", não será possível obter um cenário de estabilidade econômica no País.

"Uma situação de estabilidade que permita o Brasil sair da crise, que permita as pessoas terem a junção de energias para que possamos caminhar, passa por amplo entendimento nacional. Não há entendimento fora da Constituição, fora do respeito ao Estado de Direito. É uma ilusão imaginar que um processo claramente político, sem nenhuma base, dará alguma estabilidade ao País. Ele não dará estabilidade a nenhum governo que nasça disso. Ele (o governo) será malvisto internacionalmente inclusive", avaliou Cardozo.