Eleições 2016: PCdoB-CE ministra curso para pré-candidatos

Com o intuito de formar e informar pré-candidatos e dirigentes municipais do Partido acerca das mudanças na legislação eleitoral já válida para a próxima disputa, o PCdoB-CE está ministrando cursos em várias cidades do Ceará. A expectativa é, até o final de maio, reunir mais de 700 comunistas.

Mapa PCdoB-CE

Ao todo, serão realizados 20 cursos em cidades pólo, com maior número de pré-candidatos, e com a participação de camaradas de cidades vizinhas. “Nosso objetivo é preparar bem tanto pré-candidatos quanto dirigentes para enfrentar a batalha eleitoral. Esses encontros, espécie de seminários, proporcionam o mínimo de compreensão do que pensa e propõe o PCdoB, tanto do ponto de vista estratégico eleitoral quanto do ponto de vista imediato. Somos um Partido com longa estrada em defesa da democracia, da soberania, dos direitos da população, dos trabalhadores e do Socialismo. Entraremos na batalha eleitoral com esta visão, tendo de atuar neste curso político real com visão de conjunto onde todos deverão estar engajados”, ratifica Abel Rodrigues, secretário estadual de Organização do PCdoB-CE.

Segundo o dirigente comunista, além da preparação político-ideológica, o curso também se dedica à parte prática. “Abordamos a legislação eleitoral atualizada, para que todos saibam o que pode ser feito sem prejuízo às campanhas. A mesma coisa em relação às finanças, arrecadação de recursos, gastos permitidos e sobre prestações de contas dos candidatos”, acrescenta.

O terceiro tema apresentado no curso é sobre a Comunicação, “ponto fundamental em qualquer campanha eleitoral”. “Os pré-candidatos precisam se expressar para o maior número de eleitores. Por isso, precisam ter dicas de o que pode ser feito desde a pré-campanha, até a campanha propriamente dita, que teve período encurtado e só poderá ser considerada do dia 16 de agosto a 2 de setembro, data da eleição”, reforça Rodrigues.

Mais

Já foram realizados encontros nas cidades de Maracanaú, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Itarema.

Em cada curso, participam cerca de 40 pessoas. Ao final dos 20 seminários que deverão ser ministrados em todas as regiões do Ceará, mais de 700 pessoas terão participado dos encontros.

O curso tem a duração de um dia, com as apresentações feitas nos períodos da manhã e tarde. Membros da direção do PCdoB-CE ministram as aulas.

Os próximos encontros serão no Sábado (07/05) em Caucaia, no dia 14 em Crateús e Aracati e no dia 15 em Quixeramobim. Outras cidades também deverão sediar os cursos mas as datas e locais ainda serão definidas.