Manifestações culturais marcam protesto contra o impeachment

Assim como aconteceu em várias capitais do país, o domingo, dia 1° de maio, em Florianópolis, foi marcado por um ato político cultural contra o golpe, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. 

 O manifesto, com atividades culturais, reuniu centenas de pessoas no Largo da Alfândega, e foi coordenado pelas Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, de Santa Catarina. 

Além das apresentações artísticas, várias lideranças políticas e de movimentos sociais manifestaram-se contra o golpe que está em curso no Congresso Nacional.

A deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC) foi uma das que falou e enfatizou a importância da população ocupar as ruas contra qualquer tipo de retrocesso. “Resistir e ocupar as ruas é uma das formas de não legitimar o golpe e não permitir que todas as conquistas sociais e trabalhistas dos últimos 13 anos sofram ataques dos golpistas”, destacou. 

O líder comunitário João Luiz Oliveira, popularmente conhecido como Gão, um dos organizadores da atividade, clamou por união. “O momento é de todos se juntarem para defender a democracia e o voto de mais de 54 milhões de brasileiros”, falou.