Festa Vermelha marca pré-candidatura de Valduga a prefeito

 

Festa Vermelha Chapecó

 No sábado (30), o salão comunitário do bairro Colatto, na região da Grande Efapi ficou lotado de amigos, filiados e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Como acontece tradicionalmente há 21 anos, o PCdoB de Chapecó realizou a 21ª Festa Vermelha em comemoração aos 94 anos do partido.

O evento foi marcado pela presença da deputada federal Angela Albino (PCdoB) e também pelo lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual, Cesar Valduga (PCdoB) a prefeito de Chapecó e da chapa de pré-candidatos a vereadores. Com a participação de representantes do PDT, PMDB, PT, PCB, REDE, PSDC, PTdoB e PPL, a 21ª Festa Vermelha também teve presença de lideranças regionais de mais de 20 municípios do Oeste que possuem diretórios do PCdoB.

Em sua fala, a deputada Angela Albino parabenizou os comunistas pela grande festa e falou do empenho do PCdoB em eleger o deputado Cesar Valduga. “O nosso deputado Valduga está preparado para ser prefeito dessa cidade e Valduga será o primeiro prefeito comunista de Santa Catarina! Nós não vamos medir esforços para que o nosso deputado seja o nosso prefeito. Chapecó merece mais, Chapecó merece Valduga prefeito”, disse a deputada.

Pré-candidato a prefeito, o deputado Cesar Valduga usou da palavra para falar da necessidade de se discutir gestão com a sociedade e da importância de reunir as melhores condições para oferecer o melhor projeto para Chapecó.

“Nós queremos fazer uma administração do bairro para o centro, e não do centro para os bairros. Queremos ouvir a população, construir gestão junto com o povo. Não precisamos prometer ponte onde não tem rio, mas vamos trabalhar juntos para oferecer melhores condições de qualidade de vida, mais emprego e renda, mais saúde, educação. Queremos mais para Chapecó, e nossa cidade merece mais, nossa Chapecó precisa ser mais humana e é trabalhar para as pessoas que nós pretendemos”, afirmou.

O presidente municipal do PCdoB, vereador Paulinho da Silva, agradeceu a participação dos presidentes e representantes dos partidos e da comunidade em geral, e reiterou que o PCdoB dialoga com inúmeras agremiações para compor a melhor alternativa para disputar a Prefeitura de Chapecó.

“Hoje, o PCdoB tem orgulho de dizer que esse gigante é o nosso melhor nome. Valduga reúne as melhores condições. É quem luta pelos direitos dos trabalhadores, é quem tem histórico de luta na causa social, é quem dialoga com o setor empresarial é quem pensa nas pessoas”, disse.