1º de maio: dia de resistência, dia de luta!

 Em todo o Brasil a classe trabalhadora deu uma demonstração inequívoca de sua disposição para defender seus direitos, defender a democracia e rechaçar a tentativa de golpe de estado em curso. No Espírito Santo não foi diferente.

PASSEATA 1º DE MAIO

 Claudio Machado*

A Frente Brasil Popular realizou o ato do 1º de maio na capital, Vitória, iniciando com uma concentração de trabalhadores e trabalhadoras na Praça dos Namorados e em seguida saindo em caminhada em direção a Praia de Camburi, se concentrando novamente no Posto 5, onde ao mesmo tempo ocorria uma feira da economia solidária.

Concorreu para o sucesso do ato, a participação de diversos partidos, organizações do movimento popular, da CUT e de lideranças da CTB.

Além do Partido Comunista do Brasil e do Partido dos Trabalhadores, esteve também presente o Partido Pátria Livre, organizado nacionalmente por lideranças como Vivaldo Barbosa e ex-integrantes do MR-8, organização que lutou contra a ditadura civil militar subjugou o Brasil de 1964 a 1985.

Um dos destaques do ato foi a significativa participação de integrantes da UJS que, como sempre, demonstraram seu engajamento aguerrido em defesa da democracia e disposição incondicional para a luta, em especial para enfrentar e barrar a tentativa de golpe em curso.

A luta está apenas começando. O PCdoB continuará dando combate sem trégua aos golpistas, nas ruas e no Senado. Mas também conclama a nação para exigir a realização de um plebiscito, onde o povo irá dizer qual o melhor caminho para a superação da crise, irá dizer se deseja que sejam realizadas eleições diretas já!