Caravana da UEE-SP/UPES chega à Unicamp para denunciar o golpe

A Caravana da UEE-SP e da UPES, foi à Unicamp para denunciar o golpe parlamentar-midiático promovido contra a democracia brasileira. Na noite do dia 28/04, o auditório do Centro de Convenções ficou lotado por mais de três horas ouvindo os convidados. Na sequência, as apresentações da Liga do Funk vararam a madruga na praça da Paz.

caravana

Esta edição da Caravana teve como convidados palestrantes os professores Armando Boito Junior (Ciências Políticas/IFCH), Quartin de Moraes (Filósofo) e Renata Mielli (jornalista e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação/FNDC).

Todos trataram do golpe em curso no Brasil que ameaça a democracia com o objetivo político de levar os tucanos do PSDB ao poder, após terem sido derrotados nas eleições presidenciais. O papel nocivo que a mídia brasileira, controlada por oligarquias familiares, vem desenvolvendo, também foi alvo das análises.

Após os debates, as pessoas caminharam até a praça da Paz, na Unicamp, para ouvir os sons da Liga do Funk. Mc Nex, Mc Diih, Mc Cacau Rocha, Mc Drika e Mc Pônei seguraram a platéia com pegadas fortes da periferia.

Para Flávia Oliveira, presidenta da UEE, ”a ideia da caravana surge da necessidade de disputar a opinião dos estudantes e esclarecer o momento político que vivemos”. A caravana foi lançada no dia 04 de abril, no Teatro Oficina, em São Paulo/SP. Até o final de maio, ela vai percorrer todo o estado promovendo o diálogo com estudantes, artistas e intelectuais com o objetivo de aprofundar a democracia e a defesa dos direitos.

A UEE-SP tem mais de 60 anos de história e sempre se colocou em defesa do povo, pelos avanços sociais e pela democracia. Agora, em conjunto com entidades estudantis de todos os estudantes paulistas luta contra o golpe em curso.

De Campinas,
com informações do portal da UNE e do fb da Caravana