Senadora elogia discurso de Dilma na ONU  

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou o discurso da presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na sexta-feira (22). 

Senadora elogia discurso de Dilma na ONU

Segundo ela, a presidenta mostrou confiança e altivez ao falar para o mundo e decepcionou aqueles que acharam que ela iria prejudicar a imagem do Brasil no exterior. De acordo com a parlamentar, não é de hoje que a presidenta tem sofrido com acusações antecipadas.

“Espalharam que ela faria discurso denunciando golpe na ONU e de pronto todos saíram criticando, inclusive o vice Michel Temer, que se apressou a dar entrevistas para o mundo inteiro”, afirmou, acusando Temer de fazer o papel de "Conspirador da República.”

Gleisi aproveitou para lembrar que a simples insatisfação de inimigos políticos não é o suficiente para destituir um presidente no sistema presidencialista. A falta de maioria no parlamento também não.

Ela também ressaltou que nos Estados Unidos o presidente Barack Obama governa sem o apoio da maioria dos parlamentares e nem por isso cogitou-se um processo de impeachment contra ele.