Jovair Arantes admite: impeachment é apenas disputa de poder

O desespero da oposição, diante da percepção de que não tem os votos para garantir o impeachment, tem ajudado a deixar claro o caráter do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. Neste sábado (16), o relator do parecer, Jovair Arantes (PTB-GO), não teve o pudor de reconhecer que as denúncias de crime de responsabilidade que embasam o pedido de impedimento estão em segundo plano. 

Jovair Arantes

De acordo com a Folha de S.Paulo, ele teria dito que o processo se resume a uma disputa de poder entre Dilma e seu vice, Michel Temer (PMDB-SP).

Jovair Arantes, que foi relator da comissão especial de impeachment e é grande aliado do presdiente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse abertamente que Temer errou ao se ausentar de Brasília.

"O erro dele foi ter ido para São Paulo, deveria ter ficado. Claro que numa disputa de poder tem que ser feito isso, a presença dele é importante", disse o parlamentar. Questionado se ele considerava a votação deste domingo uma disputa de poder, ele prontamente respondeu: "Você tem alguma dúvida disso?".